Com a operação do sistema de
sinalização CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) em dias úteis e
horário integral na Linha 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente] do Metrô de
São Paulo, trens recém modernizados foram incorporados à frota.
Atualmente 9 trens reformados
das frotas I e J operam na ligação metroviária entre as zonas oeste e leste.
Dois deles iniciaram a operação nos últimos dias: as composições I05 e I20.
Parte destes trens permaneciam em testes nos pátios, sem o transporte de
passageiro, por portarem apenas equipamentos compatíveis ao novo sistema de
sinalização.
Diante deste cenário, a Linha
3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera] ganhou o reforço de
mais um trem da frota G, a composição G13, com portas mais largas, que ajudam
na demanda alta e pendular da linha.
Modernização
O projeto de reforma de 98
trens do Metrô de São Paulo passou a marca de 75% de conclusão. Atualmente 14
trens das frotas A e D operam na Linha 1-Azul.
Outros 12 trens estão nos
pátios da Companhia em testes, antes de serem reincorporados à frota operante.
Os trens modernizados passam a contar com ar refrigerado, nova motorização e
sistemas de som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário