O esquema deve melhorar o atendimento aos usuários que utilizam, desde sábado, o mais novo terminal integrado Tancredo Neves.
Publicado em 21/04/2013, às 20h44
O Metrô do Recife reforça, a partir desta segunda-feira (22), o serviço na Estação Tancredo Neves, na Imbiribeira, Zona Sul. Além dos dois novos trens que entraram em operação no mês passado, mais uma composição passa a fazer parte do sistema, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O esquema deve melhorar o atendimento aos usuários que utilizam, desde sábado, o mais novo terminal integrado. Lá, os passageiros têm a opção de pegar ônibus para seguir viagem.
Nesta segunda, o terminal passa por um importante teste, no primeiro dia útil de funcionamento. Sábado foi a estreia da operação da estação. Centenas de pessoas passaram pelo local, que beneficiará 64 mil passageiros por dia. Uma das vantagens da nova integração é a redução em 20 minutos no tempo de viagem para muitos destinos. Os quiosques de alimentação também começaram a funcionar, dando apoio para quem circula pelo local.
O terminal foi inaugurado depois de quase um ano pronto e fechado à espera de novas composições do metrô. O equipamento conta com 16 linhas de coletivos (alimentadoras) e uma circular, com tarifa que custa R$ 2,25. Pelos cálculos do Grande Recife Consórcio de Transporte, o morador do Ibura, Zona Sul, por exemplo, levava em média, uma hora e 15 minutos para sair do bairro e chegar ao Centro do Recife, sofrendo com o trânsito e o calor. Com o início da operação do Tancredo Neves, a viagem será reduzida em 20 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário