Crise econômica e dificuldade de obtenção de crédito seriam os motivos para a criação de faixas exclusivas
Fernando Molica
Rio - O governo do estado avalia trocar a construção da Linha 3 do metrô (Niterói-São Gonçalo) pela implantação de um corredor BRT. A alternativa de criar faixas exclusivas para ônibus está relacionada à crise econômica e à dificuldade de obtenção de crédito.
O BRT custaria muito menos que a Linha 3 (orçada em R$ 3,5 bilhões) e poderia ser estendida a Itaboraí e Maricá. A substituição dos projetos foi avaliada pelo grupo que estuda a implantação de parcerias público-privadas (PPPs) no estado.
Empreiteiras
Os efeitos da Operação Lava Jato sobre as empreiteiras também preocupam o governo. Muitas delas poderão sair enfraquecidas e sem condições de assumir uma PPP.
Promessa e dívida
Antes de bater o martelo pela mudança, Pezão quer ouvir outras pessoas, entre elas, Dilma Rousseff. É que, em 2013, ao lado de Sérgio Cabral e do atual governador, ela foi a São Gonçalo anunciar a liberação de R$ 2,57 bilhões para a Linha 3 do metrô.
Os efeitos da Operação Lava Jato sobre as empreiteiras também preocupam o governo. Muitas delas poderão sair enfraquecidas e sem condições de assumir uma PPP.
Promessa e dívida
Antes de bater o martelo pela mudança, Pezão quer ouvir outras pessoas, entre elas, Dilma Rousseff. É que, em 2013, ao lado de Sérgio Cabral e do atual governador, ela foi a São Gonçalo anunciar a liberação de R$ 2,57 bilhões para a Linha 3 do metrô.
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