16/11/2021 Diário do Transporte Notícias da Imprensa
Foto: Governo do Estado De São Paulo
Diário
do Transporte – A Companhia de Metrô de São Paulo
selecionou o Consórcio Expresso Boa Esperança, formado pela Construtora Queiroz
Galvão S/A e MPO Soluções Ltda., para ampliar a linha 15-Prata de monotrilho
até a região da Jacu Pêssego.
A publicação com os
nomes foi feita neste sábado, 13 de novembro de 2021, a o nome da empresa
vencedora da licitação para ampliar o sistema de trens de média capacidade.
O projeto vai
acrescentar as estações Boa Esperança e Jacu Pêssego, além do Pátio de
Manutenção Ragueb Chohfi, em mais cerca de 3 km de extensão. A meta é concluir
as obras das estações 2024.
Segundo a Companhia
de Metrô, o Consórcio Expresso Boa Esperança venceu a concorrência com a
proposta no valor de R$ 460,9 milhões (R$ 460.993.711,56).
O Consórcio deverá elaborar
o projeto executivo e construir as duas estações com os sistemas necessários –
elétricos, elevadores, escadas rolantes -, além do pátio para o estacionamento
e manutenção dos trens.
O Metrô diz ainda que
já realiza outras obras na Linha 15, como a construção da estação Jardim
Colonial, que será aberta ainda este ano, acrescentando 1,8 km de extensão.
Também há trabalhos para a construção da extensão Oeste, ao lado da Vila
Prudente, que vai agilizar a manobra dos trens, possibilitando a redução dos intervalos
de circulação.
De acordo com a
companhia, atualmente a Linha 15-Prata de monotrilho funciona de Vila Prudente
a São Mateus com 12,8 km de extensão e 10 estações, possibilitando a redução do
tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%.
O procedimento de
licitação foi aberto em dezembro de 2020.
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