sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Trilhos de Santa Teresa estão sendo substituídos


11/12/2013

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou em novembro a substituição dos trilhos do Sistema de Bondes de Santa Teresa. Nesta etapa, os trilhos estão sendo substituídos por modelos originais do sistema, os trilhos bilabiados, específicos para bondes, em 10 quilômetros de traçado. 

A reestruturação do Bonde de Santa Teresa engloba a aquisição de 14 novos bondes - que estão sendo fabricados pela T´Trans - , instalação de trilhos novo, reforma de subestação,  rede aérea de energia, oficina e paradas. Além disso, serão revitalizados dois trechos desativados que somam 3,3 quilômetros: Carioca-Francisco Muratori e Dois Irmãos-Silvestre.

Algumas fases das obras já foram concluídas ao longo dos últimos meses, como a retirada completa dos trilhos, dormentes, lastro, fixações e rede aérea nos Arcos da Lapa e região da Carioca. O governo do Rio investirá cerca de R$ 110 milhões no projeto todo.
A revitalização do sistema deve ser concluída no primeiro semestre de 2014. O trecho entre os Arcos até a Praça Odylo Costa Neto será concluído até março. O trecho entre a Praça Odylo Costa Neto e o Dois Irmãos ficará pronto até junho. Enquanto o restabelecimento do trecho desativado até Silvestre deve ficar pronto no segundo semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário