sexta-feira, 13 de março de 2015

Começa obra da linha 2 do metrô (de Salvador)

Bahia Toda Hora - Salvador/BA - SALVADOR - 28/01/2015 - 19:48:00
 
A ordem de serviço para o início das obras da linha 2 do metrô, será assinada na próximo dia 5 de fevereiro pelo governador da Bahia, Rui Costa. O anúncio foi feito pelo próprio governador, em entrevista, após informar a liberação, pela Prefeitura de Salvador, do alvará para a execução das obras.

A linha 2 vai do Acesso Norte  de Salvador onde se interliga à linha 1 a Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, passando pelo aeroporto.  O traçado da linha seguirá a Avenida Paralela. O primeiro trecho da obra irá da Rótula do Abacaxi à entrada de Pernambués, no início da avenida Paralela.

Em operação assistida desde junho de 2014, o metrô de Salvador atingiu a marca de 3 milhões de viagens na tarde desta quarta-feira (28). Cerca de 26 mil pessoas utilizam diariamente a linha 1, nas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro.

Outras duas estações da linha 1 estão em construção:  a de Bom Juá, que vai ser entregue em março, e a de Pirajá, com prazo de conclusão previsto para junho deste ano.

Trem na estação Retiro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário