sábado, 20 de fevereiro de 2016

Prefeito alerta para risco de atraso na Linha 4 e propõe corredor de ônibus

Paes pede o COI que considere possível esquema de contingência pelo município

POR ROBERTO MALTCHIK / COLABOROU LUIZ ERNESTO MAGALHÃES


Obra da Linha 4 do metrô na Barra da Tijuca - Marcelo Carnaval / Agência O Globo
RIO - Em um e-mail enviado na sexta-feira pela manhã ao Comitê Olímpico Internacional (COI), o prefeito Eduardo Paes afirmou que existe um “risco elevado” de a Linha 4 do metrô não ficar pronta para as Olimpíadas, o que comprometeria todo o plano de transportes traçado para os Jogos, que terão início em agosto. Na mensagem, obtida pelo GLOBO e tratada como “estritamente confidencial", Paes pede ao COI que considere a possibilidade de uso de um esquema de contingência elaborado pelo município — esta alternativa consistiria na implantação de um sistema provisório de BRT na Zona Sul.

O principal obstáculo para a entrega da obra dentro do prazo, que termina em julho, seria a demora da União para liberar um novo financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que incrementaria em R$ 1,3 bilhão o orçamento da Linha 4. O gasto total da construção do novo trecho do metrô, a cargo do estado, passaria para R$ 10,3 bilhões, segundo o governo federal.


Read more: http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-alerta-para-risco-de-atraso-na-linha-4-propoe-corredor-de-onibus-18714434#ixzz40hngDMUn

Nenhum comentário:

Postar um comentário