terça-feira, 18 de abril de 2017

Linha 2 do VLT começa a operar mais cedo e de forma interligada no Rio


17/04/2017 - G1

A partir desta segunda-feira (17), o serviço da Linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)), que faz a ligação da Saara com a Praça Quinze, no Centro do Rio, será iniciado duas horas mais cedo, começando a circular às 6h, em vez das 8h. O funcionamento seguirá até as 14h, permanecendo com embarques gratuitos e intervalos de 15 minutos entre as partidas.

Além de sincronizar o início da operação com o do primeiro trecho - que liga a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont e tem tarifa de R$ 3,80 -, o consórcio VLT Carioca, que administra o serviço, afirma que a ampliação vai beneficiar os usuários que utilizam as barcas, no período da manhã. O mesmo acontecerá em relação aos passageiros de trem, que têm como destino o Centro da cidade.

A concessionária ainda não divulgou data para estender a circulação das 14h até a meia-noite e também não informou quando começará a cobrar tarifa dos usuários da Linha 2. Apesar da gratuidade no segundo trecho, os terminais para compra e recarga dos cartões estão em funcionamento nas quatro estações, para facilitar o atendimento aos passageiros que farão a integração com a Linha 1, nas paradas Colombo e Sete de Setembro.


A concessionária não tem balanço do volume de pessoas transportadas desde fevereiro, na Linha 2. Na Linha 1, foram mais de seis milhões de passageiros em dez meses, com uma média de 30 mil a 35 mil passageiros nos dias úteis, segundo a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário