terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Justiça determina instalação de câmeras de segurança nas estações de trem da Supervia


07/12/2017 - O Globo

A Justiça determinou que a Supervia instale câmeras de segurança dentro de suas estações num prazo de 120 dias, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A decisão foi tomada após pedido do Ministério Público do Rio. A sentença prevê ainda a indenização de passageiros que tiverem sido lesados pela falta de câmeras. A concessionária foi condenada a pagar ainda uma indenização coletiva de R$ 500 mil ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDD).

Em nota, o promotor de Justiça Rodrigo Terra, autor da ação, afirma que a Supervia não vem prestando o serviço público adequadamente e com a devida segurança, por não dispor de câmeras de segurança em suas instalações, o que impede a identificação de autores de práticas criminosas.

Em sua sentença, a juíza do caso afirmou que é dever da ré garantir que o usuário chegue ao seu destino incólume, garantindo sua segurança em suas dependências. Portanto, é necessária a instalação de câmeras de segurança, diz a nota do MPRJ.

Em nota, a s SuperVia informa que não recebeu notificação da Justiça, e entrará com recurso dentro do prazo estabelecido quando for notificada.


A instalação de câmeras nas estações do sistema ferroviário está em andamento e faz parte do programa de investimentos em curso pela atual gestão da concessionária, diz ainda a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário