sexta-feira, 8 de junho de 2018

VLT de Teresina é inaugurado e faz 1ª viagem do Dirceu ao Centro



04/06/2018Notícias do Setor ANPTrilhos         
Primeiro VLT de Teresina começou a funcionar nesta segunda (04)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), inaugurou nessa segunda-feira (04), o primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) do Metrô de Teresina. A viagem inaugural aconteceu da estação Terminal Itararé, no Dirceu Arcoverde II, com desembarque na Estação Engenheiro Alberto Silva, na Av. Maranhão, no Centro de Teresina. O percurso durou cerca de 22 minutos, 10 minutos a menos do que o metrô de Teresina. A passagem custa R$ 0,80.

Com capacidade para 600 passageiros, a primeira viagem do VLT contou com a presença do governador Wellington Dias, o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires; e o diretor presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Antônio Luiz Sobral.

O VLT é equipado com ar-condicionado, piloto automático, sistema de segurança nas portas, câmeras de monitoramento e sensores de força e mapeamento. Outras autoridades também estiveram presentes no evento como a senadora Regina Sousa, a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, a deputada federal Margarete Coelho, a secretaria de Educação, Rejane Dias e o deputado estadual João de Deus.

Para a modernização do Metrô de Teresina, a Setrans adquiriu três VLTs, sendo que até o mês de agosto, o sistema contará com mais dois em pleno funcionamento, totalizando três veículos, com capacidade total para transportar até 1.800 passageiros, por viagem.

04/06/2018 – Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário