terça-feira, 9 de julho de 2019

Concessionária do VLT pede à Justiça rescisão de contrato com a prefeitura


  
05/07/2019
person O Globo
A empresa VLT Carioca pediu à Justiça nesta quinta-feira rescisão do contrato de concessão do bondinho firmado com a prefeitura . A informação foi divulgada pela concessionária por volta de 12h30.
De acordo com a companhia, o motivo do pedido é uma dívida da prefeitura com a empresa de mais de R$ 150 milhões. O valor é referente ao investimento da empresa na implantação das linhas e não tem relação com o número de passageiros transportados. Atualmente, o VLT transporta mais de 80 mil passageiros por dia nas duas linhas que estão em operação.
A companhia diz que tentou por diversas vezes negociar com a prefeitura a dívida em questão. Segundo a empresa, o débito impediu o início das operações da Linha 3 do VLT, que está pronta e ligará a Central do Brasil ao aeroporto Santos Dumont. No fim de junho, o município afirmou que estava revendo o contrato de concessão .
"A concessionária lamenta que um investimento deste porte realizado na mobilidade urbana da cidade, vital para o desenvolvimento da região portuária e que conecta todos os modais da região central de forma sustentável, não seja valorizado", afirma a nota encaminhada à imprensa.
Em nota, a prefeitura do Rio informou que ainda não foi notificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário