quinta-feira, 23 de agosto de 2012

EMTU/SP licita sinalização e energia do VLT de Santos

23/08/2012

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) abriu, na quarta-feira (22/08), concorrência, tipo menor preço, para o fornecimento dos sistemas de alimentação elétrica, sinalização e controle, controle de arrecadação e de passageiros, telecomunicações, controle semafórico e controle centralizado para a etapa prioritária da rede de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) da Baixada Santista. O trecho vai do Terminal Barreiros (São Vicente) até o Terminal Porto (Santos), incluindo a extensão Conselheiro Nébias- Valongo.

As propostas deverão ser entregues até o dia 25 de setembro, das 10h às 10h30, na sede da empresa, em São Bernardo do Campo, SP.

O projeto do VLT da Baixada Santista ligará o Terminal Barreiros, em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 km corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano). O projeto inclui obras de infraestrutura, como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total estimado é de R$ 855 milhões.

A disputa para compra de 22 VLTs foi realizada no final de julho e EMTU/SP está analisando as propostas. Como informado, no dia 01/08, pelo site da Revista Ferroviária, a CAF apresentou o menor preço para o fornecimento dos veículos, no valor de R$ 248,7 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário