quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Trensurb conclui 92% da expansão

28/08/2012


A Trensurb já concluiu 92% das obras da expansão Norte do metrô. Estão sendo instaladas as vigas pré-moldadas do elevado metroviário na futura Estação Novo Hamburgo.

As obras compreendem a segunda fase da expansão da Linha 1 do metrô, com 4,4 km de via elevada e três estações (Industrial, Fenac e Novo Hamburgo). A primeira etapa da expansão, com 4,9 km de via elevada, duas estações (Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo) e duas pontes (metroferroviária e rodoviária) foi inaugurada em 2 de julho.

O empreendimento prevê, no total, mais 9,3 quilômetros de Linha 1, atingindo 43 km de extensão, de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Todo o trecho é em elevado e conta com cinco novas estações, as duas primeiras já em operação – Rio dos Sinos e Santo Afonso. As demais Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, no município hamburguense. O Consórcio Nova Via – constituído pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T’Trans – é o responsável pela execução da obra. O projeto é orçado em R$ 938,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário