sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Obras da Linha 4 do Metrô fecharão as estações Cantagalo e General Osório


http://odia.ig.com.br/portal/o-dia-24-horas/obras-da-linha-4-do-metr%C3%B4-fechar%C3%A3o-as-esta%C3%A7%C3%B5es-cantagalo-e-general-os%C3%B3rio-1.551604
POR Fernanda Alves

Rio -  O governo do Estado anunciou na manhã desta quinta-feira o fechamento das estações Cantagalo, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, a partir do próximo sábado (23), para dar início a mais uma etapa das obras da Linha 4 do metrô.

A Estação General Osório, por onde passam 30 mil pessoas diariamente, ficará fechada por aproximadamente 10 meses. Já a Estação Cantagalo ficará fechada por 15 dias.

Um plano especial para atender aos passageiros durante o período de obras. Durante as obras, o Metrô na Superfície e a Linha Barra Expresso vão partir da Estação Siqueira Campos. Os pontos de parada das linhas não serão alterados e não haverá alteração na extensão Botafogo-Gávea.

O tatuzão utilizado para as escavações do túnel onde passará o metrô está em Pernambuco a caminho do Rio e deve chegar nos próximos dias. Ele será instalado na General Osório.

Obras não vão prejudicar eventos na cidade, diz secretário

De acordo com a secretário de estado da Casa Civil, Regis Fichtner, a previsão é que as obras na Estação General Osório terminem em janeiro. Para não prejudicar a operação para o Ano Novo - quando a região recebe milhares de turistas - haverá a tentativa de antecipar o término das escavações para o início de dezembro.

Fichtner disse que os fechamentos da estações também não vão prejudicar a Jornada da Juventude, que será realizada em julho, assim com a Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário