terça-feira, 5 de setembro de 2017

Cubatão quer integrar ônibus intermunicipais e VLT


16/08/2017Notícias do Setor ANPTrilhos         
Cubatão defende a integração das linhas intermunicipais de ônibus que saem dos bolsões e da Vila Esperança com o terminal Barreiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente. A reivindicação foi apresentada pelo vice-prefeito, Pedro de Sá Filho (PTB), em reunião com dirigentes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), em Cubatão, na última semana.

O objetivo é facilitar o acesso de moradores dessa área a seus locais de trabalho e concentração de serviços, como o bairro do Gonzaga, em Santos.
Participaram do encontro o superintendente da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão, Jefferson Cansou; o gerente regional da EMTU na Baixada Santista, Rogério Plácido das Neves; e o diretor de Transportes Públicos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, Murilo Barletta.

Segundo Sá Filho, são necessárias alternativas para quem usa transporte chegar a todas as áreas de Santos mediante integração com o VLT e as linhas intermunicipais e municipais na Cidade. Ele também propõe diversificar as linhas intermunicipais e integrá-las para evitar mais congestionamentos no Município vizinho.

Por isso, defende a retomada do transporte ferroviário entre Cubatão e Santos. O que ocorreria com a reutilização do ramal que era usado pelas indústrias para levar trabalhadores entre as duas cidades.

“Temos condições de criar um sistema de transporte ferroviário muito bom. O VLT vir para cá é um projeto de longo prazo, mas temos que resolver a questão do transporte para um, dois, três anos, e pensar no VLT para daqui a oito anos, talvez, porque demora para ter projeto e recurso para construir”, alega. “Não podemos ficar esperando e colocar as pessoas em ônibus lotados”.


14/08/2017 – A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário