quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Wilsão visita VLT no interior do CE para implantar o sistema no Piauí

O governador do PI percorreu estações ao lado de Cid Gomes governador do CE e de Clodoveu Arruda, prefeito de Sobral
09/12/2012
A tecnologia do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) cearense, que já está funcionando em Fortaleza, Cariri e quase inaugurada em Sobral, no norte do Estado, pode chegar ao Piauí. Na manhã de ontem, guiado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, e pelo prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, o governador piauiense, Wilson Martins, visitou a cidade e percorreu algumas estações.
O objetivo da visita de Martins a Sobral era conhecer o equipamento cearense, considerado um dos melhores do Brasil. O transporte metroviário piauiense passará por uma reformulação, propiciada pelos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Foi um percurso de aproximadamente sete quilômetros até chegar ao fim da linha, onde vai funcionar a oficina das composições. "Estou surpreso com a qualidade das máquinas, dos trilhos e da tecnologia implantada no transporte por VLT aqui no Ceará. A nossa pretensão é de comprar, inicialmente, cinco composições e implantarmos o sistema em nosso estado", declarou o governador piauiense ao desembarcar do metrô.
Cid Gomes falou da liberação de recursos federais, pela presidente Dilma Rousseff, para os estados que apresentarem projetos de expansão do transporte público, e estava orgulhoso pela negociação dos VLTs fabricados no Cariri e que serão fornecidos para o estado do Piauí.
O gestor do Piauí também conheceu as instalações da Escola Técnica profissionalizante, Lysia Pimentel Gomes, passou pelo Hospital Regional, e a comitiva seguiu até o Paço Municipal, onde um almoço foi oferecido pelo prefeito Clodoveu Arruda aos governantes dos dois estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário