quinta-feira, 2 de maio de 2013

Obras do VLT devem começar em maio na Baixada Santista

Previsão é que o término do primeiro trecho aconteça em junho de 2014.

Trajeto terá 9,5 km e contará com 14 estações de embarque / desembarque.

A obra de construção do primeiro trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deve começar em maio deste ano. A previsão é que o término aconteça em junho de 2014. O equipamento irá ligar as cidades de Santos e São Vicente.

O trajeto do VLT terá 9,5 km e contará com 14 estações de embarque/desembarque, além do Terminal Barreiros, em São Vicente, e a Estação de Transferência Conselheiro Nébias, em Santos. O veículo irá ligar o canal dos Barreiros até a avenida Conselheiro Nébias, em Santos.

Para viabilizar a passagem do VLT estão previstas, também, uma travessia sob a rodovia dos Imigrantes, o viaduto Antônio Emmerick e a ampliação do túnel no bairro do José Menino, em Santos.

Já o segundo trecho, que liga o Porto, a avenida Conselheiro Nébias e o Valongo, encontra-se na fase de licenciamento ambiental e as obras estão previstas para serem iniciadas em julho de 2013, com conclusão prevista para julho de 2014.

A previsão é de que a entrega de todos os veículos esteja concluída até maio de 2015. A previsão é de que 70 mil usuários usem o VLT por dia útil nos dois trechos.

O nome do consórcio que vai fazer o serviço foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo no último sábado (20). O vencedor da concorrência, da qual participaram cinco consórcios, foi o Expresso VLT Baixada Santista, consórcio formado pelas empresas Construtora Queiroz Galvão S.A. e Trail Infraestrutura Ltda. A proposta ganhadora foi de mais de R$ 313 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário