quinta-feira, 9 de abril de 2015

Alckmin anuncia início das obras na linha 6 do Metrô para próxima quarta

G1 São Paulo - São Paulo/SP - HOME - 31/03/2015
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que as obras da Linha 6 do Metrô começarão na próxima quarta-feira (8) na capital paulista. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31), no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, a primeira parada da visita que o chefe do governo estadual faz no Oeste Paulista durante todo o dia.
Será a maior linha de São Paulo. Ela sai de São Joaquim e vai até as áreas da Freguesia do Ó e de Brasilândia. Serão mais de 15 estações. A linha 15 também está em obra, assim como a 17. Só estamos aguardando o final do financiamento com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para uma nova linha, que é a 18, que vai para São Caetano, Santo André e chega até São Bernardo do Campo, explica.
O governador também comentou que a nova Linha 17 vai ligar o aeroporto de Congonhas e a região do Brooklin aos trilhos da CPTM. Já o prolongamento da Linha 5 vai levar o Metrô da região de Santo Amaro até a Linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin.
Em entrevista coletiva, Alckmin comentou a situação da dengue em todo o Estado e disse que aguarda a liberação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) para adiantar o processo de utilização de uma vacina criada pelo Instituto Butantan. Não existe remédio contra vírus. O único caminho é combater o hospedeiro intermediário, que é o Aedes Aegypti e se prolifera em água parada. Fazemos um apelo a todas as famílias para tirarem os pratos embaixo dos vasos, checar a calha... Esse é o caminho, relata.
O governador ainda reforçou que será feita a contratação emergencial de mais 500 agentes de saúde, 50 caminhonetes e mais 30 médicos para a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).
Já o reajuste de 13,8% nas tarifas de água e esgoto da Companhia de Saneamento Básico de Estado de São Paulo (Sabesp), autorizada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp),  foi apontado por Alckmin como uma decisão independente do governo estadual. Quem tem que autorizar é a Arsesp, mas ela tem que fazer audiência pública. Então não há uma decisão tomada, afirma.
Em sua segunda parada, em Sandovalina, o chefe do governo estadual foi recebido por professores que protestavam por aumento de salários. Na cidade ele inaugurou uma unidade do programa Creche Escola na Avenida João Borges Frias, na Vila Nova.

Ele segue viagem para Regente Feijó e Ribeirão dos Índios, onde entrega viaturas e obras em assentamentos rurais; e para Caiuá, onde entrega a reforma do Terminal Rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário