quarta-feira, 8 de abril de 2015

Tatuzão da obra do metrô chega à Pça Nossa Senhora da Paz

25/02/2015 - G1 RJ
O "tatuzão" das obras da Linha 4 do Metro do Rio chegou na manhã desta quarta-feira (25) na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O governador do estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, afirmou que a construção foi a mais cara da cidade.
"As obras foram uma das maiores da América Latina. Foi a mais cara do Rio, mas o importante é o legado que estamos deixando. Essa construção vai perdurar por muito tempo", disse.


O governador disse também que o empréstimo de RS 3 bilhões que pegou com o governo federal foi importante para a realização do projeto. Além disso, afirmou que já pensa em elaborar novas obras para ampliar a construção.


"Essa aqui está garantida, quero pensar nas próximas obras como a Linha 3, que vai ligar São Gonçalo a Niterói. Hoje pode-se discutir a expansão do metrô para o Recreio e Jacarepaguá porque temos metrô até a Barra", disse.


Pela primeira vez a tuneladora atravessou a parede de uma estação do metro. Também estavam presentes na cerimônia o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório, e convidados. O secretário de transportes que o projeto foi elaborado a partir de uma parceria.
"Esse é um momento emblemático para todos do Rio, chegamos com três semanas de antecedência. Isso é fruto de uma parceria, não era obrigação do estado do Rio fazer essa obra, mas com união fizemos", disse Osório.



De acordo com o Consórcio Linha 4 Sul, o equipamento já escavou cerca de um quilômetro entre as estações General Osório e Nossa Senhora da Paz. O material de quase três toneladas faz os túneis onde cerca de 300 mil pessoas vão transitar por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário