sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Serviço do Teleférico do Complexo do Alemão é paralisado temporariamente

Durante a manutenção, foi identificado o desgaste de um dos cabos de tração. Previsão é que o funcionamento seja retomado em seis meses, devido ao prazo de fabricação, entrega e instalação
15/09/2016 21:04:12
O DIA
Rio - A Secretaria de Estado de Transportes informa que o serviço do Teleférico do Complexo do Alemão está suspenso. Durante a manutenção diária, realizada nesta quarta-feira, foi identificada a evolução atípica do desgaste de um dos cabos de tração, sendo necessária a paralisação preventiva do sistema, obedecendo às normas internacionais de segurança.
A recomendação técnica é que seja realizada a troca do cabo, e a Secretaria de Transportes já determinou ao consórcio Rio Teleféricos que sejam tomadas as providências para a sua substituição. A previsão é que o serviço seja retomado em seis meses, devido ao prazo de fabricação, entrega e instalação do cabo, que é fabricado sob medida no exterior.

O contrato com o prestador de serviço está regular e a manutenção do teleférico, em dia. A troca do cabo ficará a cargo do operador e do fabricante e não acarretará custo adicional para o Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário