terça-feira, 20 de maio de 2014

CPTM recebe dois novos trens para linha da Copa

11/04/2014
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) recebeu na manhã de ontem (10/04) dois novos trens para o Expresso Leste da Linha 11-Coral. A linha em questão faz o trajeto entre as estações da Luz, no centro de São Paulo, e Guaianazes, na zona leste, passando pela Estação Corinthians-Itaquera, localizada ao lado do estádio de abertura da Copa do Mundo, a Arena Corinthians.

Os novos trens são da série 9000, da Alstom, e fazem parte de um lote de nove trens adquiridos para reforçar a frota do Expresso Leste. Os demais entrarão em operação nos próximos meses. Com essa entrega, a frota da CPTM contabiliza 98 novos trens desde 2006.

19 minutos
De acordo com a CPTM, a empresa disponibilizará trens para atender o público dos jogos da Copa do Mundo, no estádio Arena Corinthians, que farão o trajeto em 19 minutos - sem paradas - entre as estações da Luz e Corinthians-Itaquera.

Barra Funda
Foram concluídas as obras de modernização na Estação Palmeiras-Barra Funda. Os usuários contam agora com duas escadas rolantes que atendem as plataformas 1 e 2, que dão acesso à Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), e um elevador com acesso às plataformas  5 e 6, da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato).


No ano passado, a estação passou por intervenções que ampliaram a área de mezanino, melhorando a circulação dos usuários, foram instalados novos bloqueios e a Central de Atendimento ao Usuário foi reformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário