sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Greca quer trocar projeto do metrô de Curitiba pela conclusão da Linha Verde


quinta-feira, 24 de novembro de 2016 – 8:14 hs.
O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), cumpre agenda nesta semana em Brasília. Além de encontro marcado com o presidente Michel Temer (PMDB), ele deve se reunir com outros ministros e funcionários do primeiro escalão do governo, entre eles membros da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Ministério das Cidades, com quem deve discutir a finalização das obras da Linha Verde. Em entrevista, Greca disse que no encontro com o presidente da CEF, Gilberto Magalhães Occhi começaram a ser discutidas as chances de aplicar o dinheiro então destinado ao metrô para concluir as obras das Linha Verde.
“Se não for viabilizado o metrô, estamos propondo uma alternativa que é a conclusão da Linha Verde entre Fazenda Rio Grande e Colombo, com o aval do governo do estado que também colocará dinheiro do Paraná Urbano”, comentou. As informações são de Angieli Maros, na Gazeta do Povo.
Greca disse ainda não ver problemas na mudança de aplicação dos recursos destinados ao metrô, que somam R$ 1,8 bilhão, uma vez que o valor foi liberado para ser usado com mobilidade e não especificamente com um único projeto. Pela proposta de Greca, o dinheiro também contemplaria a reforma de 13 terminais de transporte, a construção de 9 trincheiras na Linha Verde e de outras 20 dentro da cidade, e a implantação de um eixo de BRT (faixa exclusiva para ônibus) entre Araucária e Boqueirão.
Greca acrescentou que, num primeiro momento, não vai discutir a implantação do Veículo Leve sobre Pneus (VLP) – uma das promessas de sua campanha para melhorar a situação do transporte em Curitiba.

Além disso, o prefeito eleito deve rever junto à equipe do banco alguns projetos trabalhados na gestão de Gustavo Fruet (PDT). Ele adiantou que deve manter as propostas voltadas para habitação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário