segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Novo trecho do VLT entra em fase de teste no Rio


24/11/2016 - G1
Começaram os testes da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). As viagens experimentais estão sendo feitas sempre à noite e o novo trecho, que vai da Praça Quinze à Praça da República, já foi concluído e vai ser aberto ao público assim que os testes terminarem.

Também parte dessa etapa, o trecho entre a Praça da República e a Central do Brasil, que ainda não foi finalizado. A Companhia de Desenvolvimento Urbano da região do Porto do Rio de Janeiro explicou que a obra não pode continuar em função de uma caixa da Ligth no caminho que precisa de ajustes. A previsão para conclusão dessa fase é o final desse ano. Uma outra parte entre a vila olímpica também está pronta, mas os testes não começaram. Essa fase vai da Praça XV até a Central, passando pela rua Sete de Setembro, Praça Tiradentes, Praça da República e Saara

Toda primeira etapa, que começa no aeroporto Santos Dumont, já está concluída e em operação desde julho deste ano. A terceira etapa, com previsão de início no primeiro trimestre de 2017, irá da Central do Brasil até a Avenida Rio Branco, passando pela Avenida Marechal Floriano.


O plano do VLT é construir 28km de trilhos e 31 paradas, o vlt carioca vai circular no Centro do Rio e na Região Portuária. A partir do VLT, os passageiros poderão fazer a conexão com outros meios de transporte nas interligações com a rodoviária, a central do brasil (trens e metrô), barcas, navios e o aeroporto Santos Dumont, além dos BRTs, linhas de ônibus convencionais e o teleférico da providência. Quando todas as linhas estiverem em operação, a capacidade do sistema chegará a 300 mil passageiros por dia. Cada veículo do VLT pode transportar até 420 passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário