terça-feira, 8 de novembro de 2016

Integração entre metrô e ônibus ganha 24 novas linhas municipais

Mobilidade

A integração metrô-ônibus ocorre apenas nas linhas municipais que têm o símbolo “Integração Metrô” e mediante uso de cartões recarregáveis emitidos pela CCR Metrô Bahia ou SalvadorCARD, num período de 2 horas. Para integrar metrô e ônibus, não é aceito pagamento em dinheiro.

http://pregopontocom.blogspot.com.br/search/label/%C3%B4nibus%20urbanos

A população de Salvador também conta com a interoperabilidade dos cartões do Metrô e SalvadorCARD, o que significa que ambos os cartões recarregáveis comercializados poderão ser usados tanto nas catracas das estações de metrô quanto nos validadores dos ônibus municipais, mediante o débito da tarifa correspondente

O uso compartilhado dos cartões vale para qualquer ônibus ou estação de metrô, mas o pagamento de tarifa única entre metrô e ônibus só é possível nas linhas integradas, que estarão identificadas com o símbolo vermelho “Integração Metrô” no para-brisa e nas laterais.

A cobrança de uma única tarifa de integração ocorre nas viagens entre ônibus-metrô (OM), entre metrô-ônibus (MO), entre ônibus-metrô-ônibus (OMO) e entre ônibus-ônibus (OO). A integração pode ser feita no período de duas horas, sempre utilizando o cartão do Metrô ou SalvadorCARD para o pagamento da passagem.

Desde o último domingo (06/11), o metrô, administrado pela CCR Metrô Bahia, está integrado a mais 24 linhas municipais, que atendem a diversos bairros de Salvador, totalizando quase 200 roteiros de ônibus urbanos nos quais os usuários poderão usar os dois meios de transporte pagando apenas uma tarifa. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), outras 59 linhas serão integradas até o final de novembro, totalizando 83 novas possibilidades de integração.

A integração metrô-ônibus ocorre apenas nas linhas municipais que têm o símbolo “Integração Metrô” e mediante uso de cartões recarregáveis emitidos pela CCR Metrô Bahia ou SalvadorCARD, num período de 2 horas. Para integrar metrô e ônibus, não é aceito pagamento em dinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário